Outros

Novozymes destina recursos para o abrigo de crianças Lar Dona Vera

A doação integra o projeto “Trilhando pelo Caminho da Vida”, que apoia abrigos e atende às necessidades das crianças que estão hospedadas no instituto, como educação, alimentação, assistência médica e psicológica.

 

Curitiba, janeiro de 2021 – A Novozymes, multinacional dinamarquesa, destinou, por meio do Fundo da Criança e do Adolescente, R$ 141.215,99 para o Lar Dona Vera, que é apoiado pelo Instituto Princesa Benedikte, que abriga 11 crianças de 0 a 2 anos e outras 11 de 02 a 09 anos e também adolescentes com seus bebês e gestantes. A doação integra o projeto “Trilhando pelo Caminho da Vida”, que apoia abrigos e atende às necessidades das crianças que estão hospedadas no instituto, como educação, alimentação, assistência médica e psicológica, segurança e lazer.

O Instituto Princesa Benedikte é uma associação civil sem fins lucrativos, constituída em dezembro de 2010, que tem por objetivo o auxílio e colaboração a entidades que atuam no cuidado, proteção e abrigo de crianças em situação de risco e abandono.

Idealizado a partir do desejo e apoio da própria Princesa Benedikte, da Dinamarca, o Instituto tem sede em Curitiba e constitui parte das ações sociais da Princesa pelo mundo. Vem se firmando ao longo dos últimos anos em parceria com outras entidades de Curitiba que atuam abrigando menores em situação de risco retirados da guarda dos pais pela tutela judicial. O IPB possui títulos de utilidade pública municipal e estadual.

A Princesa Benedikte da Dinamarca é a patrona do Instituto Princesa Benedikte no Brasil.  A sede principal do Instituto, que abriga as crianças da Associação Caminhos da Vida – Lar Dona Vera, foi sendo construída desde meados de 2015 às custas de contribuições voluntárias e após muitos esforços de seus associados e colaboradores. A manutenção dessa sede é fundamental para dar continuidade aos trabalhos realizados em prol dessas crianças em situação de vulnerabilidade.

            “Acreditamos que essa contribuição social da empresa pode ajudar a fazer a diferença na vida dessas crianças que hoje estão abrigadas, ajudando a suprir suas necessidades básicas e mantê-las seguras e acolhidas”, comenta William Yassumoto, presidente Regional da Novozymes Latin America.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *