NovozymesSustentabilidade

Novozymes BioAg Brasil adota selo Amigos da ABELHA

A Associação Brasileira de Estudo das Abelhas (A.B.E.L.H.A.) criou o selo Amigos da ABELHA para empresas, entidades e organizações que estão alinhadas com o objetivo de estimular a convivência harmônica e sustentável da agricultura com as abelhas e outros polinizadores.

 

A A.B.E.L.H.A. é uma associação civil, sem fins lucrativos e conotação político-partidária ou ideológica, com o objetivo de liderar a criação de uma rede em prol da conservação de abelhas e outros polinizadores. Sua missão é reunir, produzir e divulgar informações, com base científica, que visem à conservação da biodiversidade brasileira e à convivência harmônica e sustentável da agricultura com as abelhas e outros polinizadores. A associação possui uma forte conexão com as cadeias produtivas do AGRO e possui o maior banco de dados sobre abelhas da América Latina.

A A.B.E.L.H.A. atua de forma a contribuir para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas e realiza sua missão por meio de várias ações, dentre elas o fomento e suporte à pesquisa científica brasileira acerca das abelhas e outros polinizadores, à educação e à conservação ambiental na cidade e no campo, sempre ressaltando a importância de cada pessoa fazer sua parte para contribuir com o desenvolvimento sustentável.

A Associação desenvolveu recentemente um selo para empresas, entidades e organizações que também se preocupam e estão alinhadas com o objetivo de estimular a convivência harmônica e sustentável da agricultura com as abelhas e outros polinizadores. O selo é um meio para a concessão do reconhecimento público do compromisso da empresa ou entidade preocupada com conservação da biodiversidade por meio de ações de sustentabilidade em conjunto com a Associação. Associadas e parceiras da A.B.E.L.H.A. podem adotar o selo e também divulgá-lo institucionalmente como a Novozymes fez 🙂

O site da A.B.E.L.H.A. possui inúmeros conteúdos sobre as abelhas e outros polinizadores, artigos e várias notícias desse mundo. Para conhecer mais sobre a associação e as abelhas acesse: abelha.org.br

E não deixe de ler os posts da série “Abelhas e Meio Ambiente” aqui do BioBlog!

Abelhas e meio ambiente: a importância da polinização

Abelhas e meio ambiente: como elas se organizam em sociedade?

Abelhas e meio ambiente: 2 lições que elas podem nos ensinar

 

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *