Sala de Imprensa

Novozymes apresenta novo presidente regional para a América Latina

Curitiba, maio de 2019 – Gilberto Maia é o novo Presidente Regional da Novozymes para  a América Latina. Formado em Medicina Veterinária e pós-graduado em Marketing, foi vice-presidente da divisão de saúde ambiental da Bayer para América Latina.

Maia possui diversas experiências na indústria, incluindo saúde animal, saúde ambiental, papel e celulose, com controle de pragas e manejo de florestas com foco em herbicidas. Já trabalhou em várias empresas multinacionais da Europa e dos EUA, incluindo a Bayer, a Merial/Boehringer e a Rhodia.

Conta com experiência em Relações Públicas, Sustentabilidade, Inovação e Comunicações, entre outras e, agora, assume a presidência da multinacional dinamarquesa, líder no desenvolvimento de bioinovação voltada para aplicação industrial, contribuindo para a produção de produtos mais sustentáveis em diversos segmentos da cadeia produtiva.

Pioneiros no segmento, desde 1925, a Novozymes está entre as 100 empresas mais inovadoras do mundo, e também a melhor empregadora, em nível global, na área científica, conforme a revista americana Science Magazine, considerando, exclusivamente, indústrias dos segmentos de biotecnologia, farmacêutico, químicos e similares e está entre as principais Melhores Empresas para se trabalhar no Brasil, contando com uma equipe que criou, implantou e aplica, no dia a dia, quatro principais valores que norteiam o trabalho da companhia no país: ouse liderar, confie para ganhar confiança, conecte-se para criar e libere a paixão.

Graças à biotecnologia, a Novozymes consegue desenvolver soluções sustentáveis para a fabricação de insumos para toda uma gama da cadeia produtiva, indo do setor de produtos alimentícios, têxteis, limpeza, além de tratamento de água, pois o uso de enzimas atua como um catalizador natural em reações químicas. A empresa oferece um portfólio com mais de 700 produtos. Mais informações: www.novozymes.com.br

 

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *