Alimentos e Bebidas

Novamyl®: há 30 anos trazendo frescor a produtos de panificação

A Novamyl® da Novozymes trouxe frescor aos produtos de panificação nas últimas três décadas e, mesmo aos 30, essa pequena enzima está mais fresca do que nunca

A enzima da Novozymes para panificação Novamyl® é uma poderosa enzima anti-envelhecimento que melhora a umidade, suavidade do miolo, elasticidade e sensação na boca durante o armazenamento e atinge pontuações mais altas para qualidade sensorial e experiência alimentar geral, mesmo após dias ou semanas de vida útil.

A Novamyl®  foi lançada em 1990 e deixou uma marca e tanto nos últimos 30 anos. Ao estender a vida útil de produtos de panificação e manter seu frescor, a enzima da Novozymes economizou 80 bilhões de pães (daqueles de forma, sabe?) que, se empilhados horizontalmente, poderiam chegar à lua e voltar 10 vezes!

Ela não só evitou que muitos pães frescos fossem desnecessariamente jogados fora, como também evitou que 650 mil toneladas de embalagens plásticas fossem parar no lixo e que 45 milhões de toneladas de CO2 fossem emitidas.

Uma grande conquista para uma enzima tão pequena, não é mesmo?

Adam Benjamin Vestergaard Diggle (ADGG), Diretor da Unidade de Negócios de Panificação disse que  “Esta tecnologia transformadora permitiu aos padeiros fornecer produtos de padaria de melhor qualidade e mais duradouros. Menos pão precisa ser jogado fora, desperdiçado ou devolvido, resultando em um efeito positivo em toda a cadeia de valor de panificação. Estamos orgulhosos dessa conquista e continuamos nosso compromisso com a inovação para e com padeiros em todo o mundo.”

Os resultados que a Novamyl® trouxe ao longo dos anos mostram como as enzimas microscópicas têm o poder de enfrentar desafios globais assustadores. E a Novozymes desafia continuamente o estado das coisas e traz novas soluções ao mercado.

Portanto, um brinde à Novamyl® e a todas as outras enzimas e microrganismos que estão nos ajudando a construir um futuro melhor com a biologia!

 

Você sabia que as enzimas podem ser usadas para aumentar a vida de prateleira de alguns produtos? Contra pra gente aqui nos comentários!

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *