Sustentabilidade

Nova estratégia da ONU para os jovens liderarem a Agenda 2030

Uma nova estratégia de parceria com 1,8 bilhão de jovens do mundo com o objetivo de ajudar a colocar “suas ideias em ação” para a Agenda 2030.

A Organização das Nações Unidades (ONU) lançou uma nova estratégia, a “Juventude 2030”, uma nova estratégia de parceria com 1,8 bilhão de jovens do mundo com o objetivo de ajudar a colocar “suas ideias em ação”.

O secretário-geral das Nações Unidas, ao lançar o programa disse que foi uma satisfação ver tantos rostos jovens na ONU para lançar a nova estratégia e destacou uma lista de desafios que “a maior geração jovem da história” enfrenta hoje, entre elas a “globalização, novas tecnologias, deslocamento, encolhimento do espaço cívico, mudanças nos mercados de trabalho e impactos climáticos” pressionam a juventude em toda parte.

Segundo ele, mais de um quinto dos jovens não trabalha, estuda ou passa por treinamentos; um quarto é afetado por violência ou conflito armado; e os jovens permanecem excluídos dos programas de desenvolvimento, ignorados nas negociações de paz e ignorados na maioria das decisões internacionais.

Ao mesmo tempo, ele lembrou que os jovens são “uma vasta fonte de inovação, ideias e soluções”, que pressionam pelas mudanças necessárias em tecnologia, ação climática, inclusão e justiça social. “Capacitar os jovens, apoiá-los e garantir que eles possam realizar seu potencial são fins importantes em si mesmos”, enfatizou. “Nós queremos isso para todas as pessoas, em todos os lugares”. Além disso, para cumprir a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável para um mundo mais pacífico, sustentável e próspero, “precisamos que os jovens liderem”, acrescentou.

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *