Sustentabilidade

Ministério do Meio Ambiente abre inscrições de 9 novos cursos gratuitos na área de educação ambiental, comunicação e consumo sustentável

As inscrições seguem até o dia 11 de abril e são gratuitas. Os participantes podem se inscrever em mais de um tema relacionado ao Meio Ambiente

Quem procura se especializar ou saber mais sobre os temas relacionados ao Meio Ambiente pode aproveitar a oportunidade e participar de alguns cursos online gratuitos disponibilizados pelo Ministério do Meio Ambiente. Neste mês, 9 novos cursos estão com inscrições abertas, com temas que vão de Água e Educação Ambiental, Conflitos em Unidades de Conservação, Educação Ambiental e Comunicação nas Unidades de Conservação, Educação Ambiental na Gestão de Resíduos Sólidos, Estilos de Vida Sustentáveis, Fundamentos e Práticas de Educação Ambiental para Espaços Educadores, Guia para a produção de conteúdos EAD (Educação a Distância), Introdução ao Geoprocessamento e, por fim, Produção e Consumo Sustentável.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente no site até o dia 11 de abril. É possível participar de mais de um curso, que serão oferecidos na modalidade a distância e realizados sem tutoria. A efetivação da inscrição está condicionada à oferta de vagas. O conteúdo produzido é livre, para uso público e pode ser disponibilizado para que instituições parceiras os ofertem em suas próprias plataformas Moodle.

Segundo o Ministério do Meio Ambiente, mais de 100 mil pessoas já participaram dos cursos oferecidos, que são pensados e disponibilizados para permitir o acesso do público a temas de relevância e importantes para o nosso dia a dia.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *