Sustentabilidade

Laboratório Vivo do HelloScience: resolvendo problemas reais com pessoas reais

Iniciativa mostra na prática como é levar mais inovação e ciência para o mundo. Confira como foi a Live Lab Bangalore

Em fevereiro, uma iniciativa levou até Bangalore, na Índia, uma ação prática da plataforma HelloScience, focada em mostrar que pessoas reais têm problemas reais e precisam de soluções reais. Durante as atividades eles produziram também um curta-metragem, com um resumo sobre a água. Você pode assistir clicando aqui.

Daniel Cardinali, gestor do projeto, explica que em menos de três semanas eles receberam 56 candidaturas de startups locais altamente inovadoras e motivadas a fazer a diferença. “Reunimos 15 organizações comerciais e não comerciais em todo o evento, incluindo a C-CAMP, a Climate Launchpad India, a Dansk Industri, a ClimateKIC e a Grundfos. Nós demos o primeiro passo no lançamento de um hub regional HelloScience em Bangalore, plantando a semente para uma comunidade de inovação física. Durante toda a ação, nós trocamos conhecimentos, levantamos oportunidades e os obstáculos em torno da ampliação das soluções de impacto na Índia e no mundo”, comentou.

Cardinali também conta que a plataforma já está trabalhando com a Fundação das Nações Unidas para lançar uma série de curtas-metragens de Bangalore, como parte de sua série “Protetores do Progresso”. Para acompanhar os projetos siga HelloScience no LinkedIn e no Twitter.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *