Sustentabilidade

Katowice, na Polônia, sediará a COP 24 em dezembro

A cidade de Katowice, na Polônia, será a sede do encontro da cúpula climática da ONU, no mês de dezembro de 2018.

A cidade de Katowice, na Polônia, será a sede do encontro da cúpula climática da ONU, no mês de dezembro de 2018. A Convenção das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (Conferência das Partes – COP 24) foi anunciada, de acordo com a Agência de Imprensa da Polônia, pelo ministro polonês do Meio Ambiente, Jan Szyszko.

“A Polônia quer usar sua presidência na COP (do fim de dezembro de 2018 até o fim de 2019) para apresentar a política climática como uma ferramenta para o desenvolvimento sustentável”, disse Szyszko.

“A COP23 marcou um ano da entrada em vigor do Acordo de Paris para o clima. Leia aqui no Bioblog”.

A cidade de Katowice é uma das maiores emissoras de gases de efeito estufa do mundo, por isso, a decisão pela sede da próxima cúpula é considerada estratégica, já que mais de 80% da energia produzida no país vem do carvão. O ministro polonês garantiu que o seu país fará os esforços necessários para alcançar um processo transparente de negociações alinhado com o Acordo de Paris.

Uma das tarefas mais importantes da 24ª Sessão da Conferência das Partes na Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP24) será elaborar e adotar uma série de decisões que garanta a plena implementação do Acordo de Paris, de acordo com as decisões adotadas em Paris (COP21) e em Marrakesh (CMA1.1). Além disso, a COP24 incluirá o chamado Diálogo Facilitador, destinado a apoiar a implementação de compromissos nacionais.

A Conferência da ONU sobre Mudança do Clima (COP23) teve como o objetivo de discutir o aumento da temperatura global do planeta. Relembre aqui no Bioblog como foi o encontro.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *