Agricultura e Alimentação Animal

Fiesp lança os indicadores da Safra Mundial de Milho

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) lança o boletim com os indicadores do agronegócio, o Safra Mundial de Milho.

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) lança o boletim com os indicadores do agronegócio, o Safra Mundial de Milho. Na sua sexta edição, 2018/2019, traz as informações divulgadas pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que indicam um aumento no consumo, exportação e estoques finais globais, com redução para a oferta mundial do milho, em relação ao quinto levantamento.

O consumo foi estimado em 1,11 bilhão de toneladas, um novo recorde, superando em 41,9 milhões de toneladas o ciclo passado. Os estoques finais do cereal também foram  elevados no atual levantamento em mais de 2,3 milhões de toneladas, chegando a 159,3 milhões de toneladas. Ainda assim, o volume reflete uma queda na comparação anual de 19,6% em relação à safra 2017/18.

No caso das exportações, os Estados Unidos elevaram em 1,3 milhão de toneladas na passagem de setembro para outubro, estimada em um recorde de 163,0 milhão de toneladas, 10,8% a mais que na temporada anterior.

O departamento de Agricultura dos EUA prevê um crescimento  de 1,0 milhão de toneladas nos estoques finais do país, chegando a 46,1 milhões de toneladas. O volume é 15,3% menor que o registrado na safra anterior.

Você pode conferir o relatório completo clicando aqui.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *