Bioenergia

Ethanol Summit 2017 será realizado em São Paulo na próxima semana

ethanol summit

William Yassume Yassumoto, Head of Commercial Biorefining, Novozymes, participa de um painel, no dia 27 de junho, com o tema: “Mais Produtividade e Menor Custo: Caminhos para Crescer”

O setor sucroenergético brasileiro está em contagem regressiva para a realização do Ethanol Summit 2017, que será promovido pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) entre os dias 26 e 27 de junho, no WTC, em São Paulo (SP).

Completando 10 anos de história, a 6ª edição do congresso terá como tema central “Um salto para 2030”, em que serão debatidos os desafios para que o Brasil cumpra as metas de desenvolvimento sustentável assumidas no Acordo de Paris para os próximos 14 anos.

Entre os principais conteúdos explorados na extensa agenda de debates, destaque para o papel do etanol e demais derivados da cana na luta contra o aquecimento global, os 30 anos de geração da bioeletricidade sucroenergética, a situação atual e perspectivas de crescimento da indústria canavieira, infraestrutura, inovações tecnológicas e o peso estratégico de políticas públicas e iniciativas como o RenovaBio para o futuro de uma matriz energética nacional mais limpa e renovável.

A expectativa dos organizadores é repetir o sucesso das edições anteriores e atrair mais de 2.500 pessoas, entre lideranças empresariais, autoridades de diversos níveis governamentais, representantes de organizações não-governamentais, pesquisadores, investidores, fornecedores e acadêmicos do Brasil e do exterior.

A presidente da UNICA, Elizabeth Farina, comemora a consolidação do Ethanol Summit como um dos mais importantes fóruns sobre biocombustíveis e energias de baixo carbono nos últimos 10 anos. “Ao longo de uma década, o Summit conquistou notoriedade graças ao seu conteúdo rico e formato dinâmico. A presença de renomados especialistas, ligados direta ou indiretamente à cadeia produtiva da cana, faz com que as discussões sejam mais abrangentes e de alto nível”, afirma a executiva.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *