Educação

Espetáculo na Argentina mostra uma batalha épica contra o Desastre Ambiental

Uma parceria entre a Novozymes e o Centro Cultural de la Ciencia levou ao público a peça Fuerza Atómica, uma batalha épica da super heroína Capitana Biótica contra o Desastre Ambiental

A Novozymes comemora o quarto ano de uma iniciativa que está movimentando as cidades de Pilar e Buenos Aires, na Argentina, em prol da conscientização sobre os impactos das mudanças climáticas por meio da cultura, com a peça Fuerza Atómica, um espetáculo realizado em parceria com o Centro Cultural de la Ciencia (C3), que tem como propósito mostrar que todas as pessoas são parte da solução para resolver os problemas e os impactos ao meio ambiente.

Fuerza Atómica é uma peça escrita por Cristian Palacios e que entre as personagens está a Capitana Biótica (Capitã Biótica), uma heroína que a empresa ajudou a criar e o Desastre Ambiental, o vilão que ela tenta combater. Na história a Capitana Biótica enfrenta um vilão verdadeiramente catastrófico, que se expandiu das cidades, fábricas, para conquistar os lagos, rios e oceanos, trazendo destruição, catástrofes… um verdadeiro Desastre Ambiental.

Para contar essa batalha épica, os personagens mostram como a Biologia e a Biotecnologia vêm fazendo a diferença no mundo, com a utilização das enzimas e microrganismos. Para que todos compreendam esse impacto positivo para a humanidade, eles contam a história das enzimas: o que são elas, como atual e as principais invenções que surgiram a partir das descobertas dos cientistas.

E é a partir dessa história que nasceu a Capitana Biótica, a super heroína da Biologia, que utiliza enzimas e microrganismos para atacar seu grande inimigo, com uma estratégia bastante inteligente, utilizando recursos da natureza para limpar as águas contaminadas pelo Desastre Ambiental, com detergentes mais biodegradáveis, combustíveis mais limpos, alimentos que se conservam por mais tempo, ou seja, qualquer melhoria na utilização dos recursos naturais contribui para debilitar o vilão tóxico.

Nesse combate épico, alunos, comunidade, colaboradores da empresa, todos podem fazer a diferença. E isso é um dos pontos focais da apresentação, mostrando que a biotecnologia é somente uma das ciências que pode ajudar na prevenção dos danos ao meio ambiente, usando as ferramentas que a própria natureza nos dá.

Durante uma temporada intensa de apresentação (24/07 a 04/08), os expectadores conferiram essa nova aventura, juntamente com os colaboradores da Novozymes de Pilar, na Argentina, e seus familiares. Você pode acompanhar um pouco dessa história clicando aqui para assistir ao vídeo.

Você gosta dessas batalhas épicas? Conta pra gente como você ajudaria a Capitana Biótica a combater esse vilão!

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *