Educação

Espetáculo Água à vista mostra como devemos proteger esse bem precioso

Diversas cidades do país recebem espetáculo montado pela Cia de Teatro Parafernália e que conta com o patrocínio da Novozymes

Um espetáculo que pretende mostrar como a água é um dos bens mais preciosos que temos. Por isso, a Cia de Teatro Parafernália apostou em um projeto que une a cultura com a educação ambiental para mostrar como pequenas mudanças de atitudes só serão efetivas se vierem acompanhadas por mudanças de hábitos e comportamentos.

Para isso, o grupo criou o projeto e montou uma peça especial, chamada “Água à vista”, que está percorrendo vários municípios e é voltada para os alunos da rede municipal de ensino.

O espetáculo conta a saga de dois cientistas que, acompanhados por um aventureiro, saem em uma expedição em busca de resposta para atual crise da água e chegam em 2070. Nesse tempo encontram coisas horríveis, como a guerra pela água, doenças em função da falta d’água e as poucas reservas de água existentes são vigiadas pelo exército. Quando se veem presos em 2070 e sem achar soluções, os cientistas e os aventureiros se deparam com uma personagem inusitada, vindo diretamente do mundo celestial, pois Deus envia Moisés para ajudá-los. Assim vai se desenrolando a história cheia de curiosidades, pitadas de humor e que termina com a reflexão sobre a importância da preservação do meio ambiente e da nossa principal fonte de vida: a água.

A Novozymes é a nova parceira da Cia de Teatro Parafernália para a exibição da peça “Água à Vista” com apresentações em outubro em diversas cidades, confira o calendário:

 

DataCidadeHorárioLocal
4Mococa (SP)10h, 14h e 20hTeatro Municipal de Mococa
5Mococa (SP)10h e 14h 
    
9Curitiba (PR)10h e 13h30Centro Educacional Sesi (Unidade Portão)
10Curitiba (PR)11h e 13h30Solidariedade Marista (Unidade Marista Ecológica)
    
16Aguaí (SP)10hCine Teatro Esmeralda
17Aguaí (SP)10h e 14hCine Teatro Esmeralda
18Aguaí (SP)10h e 14hCine Teatro Esmeralda
    
23Mogi Guaçu19h30Faculdades Integradas Maria Imaculada
24Mogi Guaçu19h30Faculdades Integradas Maria Imaculada
25Mogi Guaçu19h30Faculdades Integradas Maria Imaculada
    
27São Paulo11hSolidariedade Marista

A Novozymes mantém o projeto Educação, que tem como objetivo, até 2020, impactar 1 milhão de pessoas no mundo sobre o potencial da Biologia. Na América Latina, o projeto ganhou a forma de 3 livros aplicativos, elaborados com a ajuda de professores e cientistas experientes, que fazem parte da Coleção Novozymes Nova Perspectiva. Além disso, dispõe de Experimentos Científicos, criados pela equipe de colaboradores da empresa, reunidos para ajudar demonstrar, de forma simples e fácil, como a Biologia pode ajudar no nosso dia a dia, que podem ser realizados em qualquer lugar, seja na escola, em casa ou na comunidade.

Outra proposta é o Ensine para o Amanhã, que visa motivar e instruir os colaboradores da nossa empresa a aprender mais sobre Biologia e repassar este conhecimento para as pessoas e grupos dos quais fazem parte. Isso mostra que o conhecimento está acessível a todos.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *