Sala de Imprensa

Especialista da Novozymes palestrou no curso Ciência da Fermentação e Bioprocessos do Século XXI

Rodrigo Basso falhou sobre a aplicação de enzimas para a otimização da fermentação etanólica

O engenheiro bioquímico e especialista de aplicação da Novozymes, Rodrigo Basso, participou, nos dias 27 e 28 de fevereiro, como palestrante, do Curso “Ciência e Fermentação e Bioprocessos do Século XXI”, realizado no Wyndham Garden – Ribeirão Preto Convention.

No encontro ele apresentou o tema sobre a aplicação de enzimas para a otimização da fermentação etanólica. Segundo ele, falar sobre enzimas como uma solução biotecnológica, para otimizar a produção de etanol de primeira geração a partir da cana-de-açúcar foi fundamental, pois o conteúdo, de caráter técnico, foi discutido com pessoas que atuam nas áreas gerencial e de supervisão, e que puderam fazer questionamentos, tirar dúvidas, agregar conhecimento e network.

 

 

 

“Assim como já é cultura na Novozymes, a capacitação dos colaboradores pode contribuir com o aumento da eficiência operacional e gerar resultados positivos para as empresas. Com esta premissa, o curso mostrou-se importante no sentido de rever condutas, apresentar inovações tecnológicas e metodologias inovadoras que podem ser incorporadas nas rotinas de trabalho dos clientes, aumentando a excelência e trazendo resultados ecológicos que beneficiam as Usinas e a sociedade”, destacou.

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *