Sustentabilidade

Entidades tocarão sino pela igualdade de gênero no Dia Internacional da Mulher

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, entidades pelo mundo participarão da cerimônia Ring the Bell (Toque o Sino)

Para conscientizar o mundo corporativo sobre negócios voltados para o empoderamento econômico das mulheres, as principais bolsas de valores do planeta promovem no 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a cerimônia Ring the Bell (Toque o Sino). Iniciativa tem por objetivo fomentar o debate sobre as oportunidades que o setor privado tem de promover a igualdade de gênero. No Brasil, ação acontece em São Paulo (SP), às 8h30.

A cerimônia na capital paulista terá a presença de Ana Carolina Querino, representante interina da ONU Mulheres no Brasil. O evento é uma realização da B3 e da Sustainable Stock Exchanges Initiative (SSE), em conjunto com o Pacto Global, ONU Mulheres, International Finance Corporation (IFC), Women in ETFs (WE) e World Federation of Exchanges (WFE).

A iniciativa Ring the Bell reúne mais de 50 bolsas de valores em todo o mundo, contribuindo com a agenda dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS), em especial com o ODS 5, que visa alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres e meninas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *