NovozymesOutros

Em 2020, a Novozymes inspirou o mundo e ajudou pessoas no combate à Covid-19

O Projeto Inspirar faz parte da estratégia da empresa e tem ajudado muitas pessoas durante a pandemia de Covid-19

 

O que é o Projeto Inspirar?

O Projeto Inspirar foi criado em 2019 junto com a atualização da estratégia da Novozymes e seu propósito é Inspirar o mundo de modo que os Zymers dediquem 1% do seu tempo a atividades de impacto locais até 2022. Dessa forma, os funcionários da empresa podem propor ideias e iniciativas para o programa que façam a diferença na vida de outras pessoas, seja dentro ou fora da empresa.

O que foi feito até agora?

Você lembra que logo no início da pandemia houve uma procura enorme por álcool em gel e que a oferta desse item tão essencial não estava dando conta de suprir aquela demanda? Pois é, por meio do Projeto Inspirar, a Novozymes fez uma super campanha de arrecadação não só de álcool em gel, mas também de produtos de higiene, EPIs (equipamentos de proteção individual), alimentos, roupas de cama, entre outros itens doados pelos Zymers ou até mesmo comprados pela própria empresa para dar apoio às prefeituras de Araucária e Quatro Barras.

Doações dos Zymers que foram enviadas à Prefeitura de Araucária

Outra história legal mostra como colaboração é fundamental! Agora a parceria foi entre a Novozymes, a Corbion e a empresa Charlotte e por meio da qual foram produzidos 4500 pães de forma que foram doados nas cidades de Araucária e Almirante Tamandaré e para o Lar Dona Vera, em Curitiba.

E já que o uso de máscaras se tornou obrigatório no último ano e essencial para previnir a contaminação pelo coronavírus, foram doadas 2000 máscaras do projeto “Contagiando Sorrisos” para os hospitais Pequeno príncipe, Erasto Gaertner e para o pessoal do CEASA. Ah, os funcionários da Novozymes também ganharam máscaras divertidas! 😀

Um grande destaque damos ao fato de o Projeto Inspirar tornar possível que 100 computadores com internet fossem doados para alunos em situação de vulnerabilidade social da Escola Ecológica Social Marista em Almirante Tamandaré, dando condições a esses alunos de estudarem em suas casas durante a pandemia.

Veja a entrevista que o nosso presidente regional, William Yassumoto, deu à jovem jornalista da escola sobre essa incrível ação: https://youtu.be/Zas73eV_11I

Aluno da Escola Ecológica Social Marista recebendo instruções da equipe do colégio sobre como usar o computador

Além das ações que aconteceram por meio da nossa organização, teve muito Zymer (apelido carinhoso que damos aos nossos colaboradores) inspirando em 2020!

Teve Zymer que estava montando cestas básicas para doar para uma comunidade que estava precisando e buscou a Novozymes para ajudar.

Teve Zymer que organizou doação de alimentos e de roupas no ano novo.

Teve Zymer que buscou recursos online para compartilhar conhecimento com pessoas que precisavam.

Teve arrecadação de brinquedos para fazer mais crianças felizes no dia das crianças

Teve Zymer que pensou e se inspirou nos seus próprios colegas e achou um jeito de fazer possível com que todos se comunicassem dentro do setor de Controle de Qualidade fornecendo máscaras que permitem a visualização da boca 🙂

 

Super legal, né? E você, o que tem feito para inspirar o mundo? Conta pra gente aqui nos comentários!

 

 

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *