Sustentabilidade

Curitiba recebe o maior desafio mundial sobre mudanças climáticas

Serão dois dias de uma intensa troca de ideias para criar soluções para o combate às mudanças climáticas. Participar do Climathon é fácil. Confira!

A capital paranaense será a sede, nos próximos dias 25 e 26 de outubro de 2019, de uma das principais maratonas de ideias para o combate das mudanças climáticas: o Climathon, um hackaton que tem o objetivo de motivar a sociedade para, juntos, pensar em soluções para os problemas do mundo.

O evento é uma iniciativa do Impact Hub e será realizado na Unicesumar, no bairro Portão, a partir das 19h do dia 25, e seguirá durante toda a madrugada até o final do dia 26. A ação ocorre simultaneamente em mais de 100 cidades do mundo e pela primeira vez no Brasil. A participação é gratuita e os inscritos contarão com monitorias de diversas áreas e segmentos, inclusive, com a participação de colaboradores da Novozymes que é apoiadora da maratona.

Nesses dois dias, estudantes, desenvolvedores, inovadores, empreendedores e a população em geral se reunirão para buscar soluções concretas aplicáveis para os problemas ligados às mudanças climáticas. A ideia é que as equipes “virem a madrugada” desenvolvendo essas soluções. “Quanto mais ideias, melhor. Em uma cidade como Curitiba, que está resgatando o protagonismo nas temáticas relacionadas à sustentabilidade, é fundamental engajar as pessoas nessa participação”, explica Julian Maftum, diretor de Programas do Impact Hub Curitiba e coordenador do Climathon.

A Novozymes está empenhada em motivar que essas ideias saiam do papel. “Um evento como esse está diretamente relacionado aos nossos compromissos no combate às mudanças climáticas. Recentemente, assumimos na ONU, junto com outras 86 empresas, que vamos atuar para diminuir o aquecimento global, com metas ousadas. Não podemos fazer isso sozinhos. Por isso, motivamos nossos clientes, colaboradores e a sociedade a encarar esse desafio conosco. O Climathon tem essa proposta, de encontrar as melhores soluções e é por isso que estaremos no evento, como mentores, mas, também, ajudando na construção dessas ações”, explica Angela Fey, gerente Regional de Sustentabilidade para América Latina.

Participar é fácil. Basta fazer a inscrição gratuita no site: http://climathon.climate-kic.org/en. Faça a diferença você também! Leve suas ideias e veja como a sua participação pode ajudar a melhorar o nosso mundo.

Serviço:

Climaton em Curitiba

Data: 25/10, a partir das 19h e 26/10.

Local: Unicesumar – Rua Itajubá, nº 673, Portão, Curitiba/PR.

Inscrição e participação gratuitas

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *