Bioenergia

Cuiabá receberá a segunda edição do TECO Brasil

TECO Brasil será realizado nos dias 11 e 12 de setembro em Cuiabá no Hotel Gran Odara

O etanol de milho será o foco da segunda edição do TECO Brasil, encontro de Etanol Combustível,  que será realizado nos dias 11 e 12 de setembro, em Cuiabá (MT), no Hotel Gran Odara, mesmo local da edição anterior. Promovido pela Novozymes, o encontro reunirá autoridades governamentais, representantes da cadeia produtiva e pesquisadores que analisarão as tendências e o futuro dessa atividade com alto potencial de desenvolvimento no país.

A indústria de etanol de milho tem grande potencial para gerar renda e emprego no Brasil, além ser um importante modelo produtivo que pode ajudar a reduzir a emissão de gases de efeito estufa quando comparado com os combustíveis fósseis. Para fazer frente à necessidade de diminuição dos combustíveis convencionais, bem como dos prejuízos ambientais causados por eles, os biocombustíveis se tornaram a principal meta de países desenvolvidos e em desenvolvimento comprometidos com a sustentabilidade de suas economias. A busca por novas tecnologias, seja para o cultivo ou para a produção do produto final intensificou o interesse de diversos setores para desenvolver esse importante mercado.

“Brasil espera reduzir 10,1% na intensidade de carbono dos combustíveis até 2028 com RenovaBio, aqui no Bioblog”.

Por isso, a segunda edição do TECO Brasil debaterá temas relacionados à inovação, tendências, à tecnologia e ao intercâmbio de experiências. O evento contará com a presença de especialistas do Brasil, Estados Unidos e outros países, que apresentarão os últimos avanços relacionados ao tema “Aumente o desempenho de sua planta”. Para mais informações sobre o evento, entre em contato pelo e-mail: teco@novozymes.com.

O TECO Brasil 2018 conta com os seguintes patrocinadores: Argus Media; Bermo; Fermentec; Flottweg; Fluid-Quip; ICM; Katzen; Phibro; Praj; Thermo Fisher Scientific; Vogelbusch.

Além disso, o evento tem apoio das seguintes instituições:

ABRAMILHO: Associação Brasileira dos Produtores de Milho;

AREFLORESTA: Associação de Reflorestadores de Mato Grosso;

APROSOJA:  Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso;

FIEMT/SENAI: Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

SIFAEG: Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás.

SINDALCOOL-MT: Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado de Mato Grosso

UNEM: União Nacional Do Etanol De Milho

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *