Sustentabilidade

Conheça maneiras diferentes de aprender sobre os ODS

 

Desde jogos de tabuleiro à culinária, aprender sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) pode ser divertido.

Com 17 objetivos e 169 metas, aprender sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável pode parecer um pouco difícil, mas aqui nesse post, mostraremos soluções que mostram como esse processo pode ser fácil e edificante.

O primeiro exemplo é a Comics Uniting Nations que dá vida aos ODS por meio de histórias em quadrinho. Feita por artistas e escritores consagrados no mundo dos quadrinhos em parceria com a UNICEF, o projeto já criou histórias como os “Heróis pela Mudança”, nela os ODS são explicados de uma maneira leve e bem colorida. Você pode fazer o download gratuito da HQ aqui nesse link.

Que tal decorar os ODS jogando um jogo de tabuleiro? Essa é proposta do jogo “Viva os Objetivos” que foi desenvolvido para ensinar crianças sobre os objetivos de uma maneira simples e fácil. O melhor? Você pode baixar tudo de graça e em português aqui nesse site.

Jogar bola e contribuir para os ODS? Isso mesmo! A Global Goals World Cup (GGWCUP) é um torneio de futebol onde mulheres jogam pelo seu ODS favorito. O jogo é uma versão alternativa de um jogo de futebol. Nele os times são compostos por equipes de 5 contra 5, e ao fim do jogo são dados 4 pontos, um para a torcida mais engajada, um para o melhor estilo (desde os uniformes até os banners na torcida) um para quem mais fez gols durante o jogo e o ultimo pelo maior ativismo em favor do objetivo escolhido. Que tal montar um time aqui no Brasil? Saiba mais como participar conhecendo o site da organização.

E o que acha de contribuir com o ODS 2 (Erradicação da fome) e ainda melhorar suas habilidades na cozinha? A ONU reuniu chefs de cozinha renomados, para nos ensinar diversas receitas que fazem bem para a gente e também para o planeta.

A Novozymes, com a Coleção Nova Perspectiva também oferece uma maneira super intuitiva de aprender sobre os ODS. A coleção, é composta por três livros-aplicativos e você pode baixar gratuitamente cada um deles nos links abaixo:

Aprender sobre a importância dos ODS é algo ótimo e ensiná-los para gerações mais novas é parte fundamental na construção de um mundo melhor, mais igualitário e mais limpo. Faça parte desta transformação!

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *