Cuidados Domésticos

Como escolher o detergente lava-roupas no supermercado

A eficácia das enzimas é ressaltada de diversas formas nas embalagens dos detergentes enzimáticos para lavar roupas.

Fora as pessoas que são, definitivamente, malucas por supermercados e que conhecem todos os produtos disponíveis, seus rótulos e diferenciais, o mundo do consumo dos seres humanos mais comuns beira à total confusão, falta de entendimento e dificuldades na hora de escolher os mais diversos produtos nos infinitos e longos corredores das compras. A coisa piora se o objetivo das compras for encontrar um produto mais eficiente e que não onere muito o orçamento. E fica ainda mais dramático se você perguntar a algum repositor onde estão os detergentes enzimáticos – ou lava-roupas com enzimas! A expressão na face deles vai mostrar a você que não será um dia de compras… fácil.

Se você tem o objetivo de dar uma passada rápida no mercado para comprar produtos de limpeza e higiene e não souber exatamente o que comprar, a passadinha rápida se tornará longas horas de angústia e sofrimento. Sim, o momento da compra pode ser mais sofrido do que passar uma manhã lavando roupas.

É por isso que decidimos dar algumas dicas sobre como escolher um produto mais eficiente, que garanta a limpeza e o cuidado com as roupas, sendo ao mesmo tempo amigável com o meio ambiente, como é o caso dos detergentes enzimáticos, que têm em suas fórmulas enzimas, eles têm a incrível capacidade de agir sobre as matérias orgânicas, como gordura, sangue, muco, lama etc.

E como identificá-los no supermercado? Bem, rótulos você verá informações como: baixa alcalinidade, composto por tensoativos, agentes sequestrantes, agentes dispersantes, branqueadores ópticos e enzimas. Mas você realmente não vai querer passar seu tempo lendo todas as formulações dos produtos de limpeza. Para facilitar, algumas empresas colocam essas informações em destaque nas embalagens, como, por exemplo:

  • + branco com enzimas ativas;
  • Enzimas ativas;
  • Enzimas T-Clear;
  • Enzimas naturais de alta performance contra manchas;
  • Com enzimas ativas que removem as manchas + difíceis;
  • Sua fórmula exclusiva remove as manchas mais difíceis e seus agentes biodegradáveis protegem os tecidos e reavivam as cores;
  • Enzimas ativas que limpam as sujeiras mais difíceis;
  • Tripla ação: o poder das enzimas;
  • Multiação;
  • Poder acelerador;
  • A remoção de manchas que faltava.

Uma pesquisa da PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, realizada em 2013, mostrou qual o tipo de detergente ideal para cada tipo de roupas, os mais reconhecidos e, também, eficientes e, claro, os benefícios da presença das enzimas. De lá para cá, com certeza, diversos produtos chegaram às prateleiras, todos eles com os diferenciais e facilidades da ação das enzimas comprovados.

Tags:

One comment

  1. Cá por casa usa-se o Skip Aloé Vera. Os detergentes dessa marca são realmente muito bons. Gosto também bastante dos detergentes da marca Formil, que existe no Lidl. Já experimentou? Quanto aos amaciadores, acho que a única marca cujo cheiro persiste após a secagem da roupa é o Quanto, mesmo quando não uso a máquina de secar. Acha que existe outra marca cujo cheiro persista? Beijos do Minho writers help

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *