Sustentabilidade

Cientista escocês cria garrafa sustentável, sem plástico

A garrafa, chamada Choose Water, é composta, em sua parte externa, por papel reciclado

O cientista escocês James Longcroft criou uma garrafa sustentável sem plástico, que se decompõe em três semanas. A chamada Choose Water é composta, em sua parte externa, por papel reciclado, doado por empresas e escritórios da região, e o interior é à prova de água, feito com um material específico criado pelo cientista.

A garrafa se decompõe em três semanas, tanto após descarte na terra quanto na água. Já a tampa, que é feita de aço, enferruja e desaparece em um ano. Para colocar em prática a sua descoberta, o cientista criou uma campanha de financiamento coletivo para que o projeto ganhasse forma. Em dois dias, ele conseguiu o apoio de 200 pessoas, arrecadando mais de 60% da sua meta de 25 mil libras, cerca de R$ 120 mil.

A proposta de atuação da Choose Water mudou um pouco desde que foi criada, há dois anos. Eles começaram como uma empresa de água engarrafada que usava seu lucro para enviar água limpa a lugares remotos na África, mas o cientista percebeu que, apesar de estar ajudando a população, seu produto aumentava o problema do lixo no ambiente, disse ele ao site The Scotsman. As garrafas sem plástico foram a forma que ele encontrou para continuar ganhando dinheiro para manter o trabalho na África, já que o lucro obtido com as vendas do produto é revertido para a organização Water for Africa.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *