Sustentabilidade

Cidade francesa distribui galinhas para eliminar lixo orgânico

Colmar, na França, resolveu distribuir galinhas para os moradores. Com isso, mais de 100 toneladas de lixo orgânico, desde 2015, foram eliminadas

A DW (Brasil) divulgou uma notícia bastante interessante para quem se preocupa com o meio ambiente e a reciclagem de lixo orgânico. Pensando em diminuir a quantidade de lixo, uma cidade francesa, chamada Colmar, resolveu distribuir galinhas para os moradores. Isso mesmo: galinhas.

Eles decidiram que essa seria uma forma simples de reciclar o lixo orgânico: as galinhas comeriam os restos dos alimentos. E, além disso, ainda seus donos teriam ovos. Qualquer morador de Colmar pode receber gratuitamente as galinhas, desde que respeitem as exigências de que sejam adotadas, pelo menos, duas galinhas e que elas sejam criadas em condições apropriadas.

“Um shopping de São Paulo transforma lixo orgânico em compostagem para uma horta no telhado. Conheça essa história clicando aqui”.

Desde 2015 já foram distribuídas 1.600 aves e os franceses estimam que mais de 100 toneladas de lixo orgânico foram consumidas pelas galinhas. O responsável pelo serviço de limpeza da cidade contou que uma galinha pode comer até 300 gramas de resíduos orgânicos por dia, sendo que uma pessoa produz, em média, 150 gramas desse tipo de lixo todos os dias. O resultado é que as aves eliminar algumas centenas de toneladas de biomassa só na região de Colmar. Esse lixo, segundo a publicação, não precisou ser incinerado, além disso, a cidade amortizou os custos da aquisição das galinhas com o dinheiro que disponibilizaria para dar o fim adequado ao lixo orgânico.

Você também pode fazer sua parte em prol do meio ambiente adotando medidas simples na separação do seu lixo. Veja aqui no Bioblog como separar corretamente o seu lixo e fazer a diferença!

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *