Sustentabilidade

Bruxelas plantará uma árvore para cada bebê que nascer a partir de 2020

A Campanha Baby Boom, do Plano Climático do país, quer motivar o plantio de árvores na América do Sul e na África. A proposta é plantar uma árvore para cada bebê que nascer, a partir de 2020.

A primeira cidade da Bélgica a aderir à campanha “Baby Boom”, que integra o Plano Climático do país, será Bruxelas. A proposta é plantar uma árvore para cada bebê que nascer, a partir de 2020.

Os pais receberão um cartão informando que uma árvore será plantada em nome do mais novo cidadão. Anualmente, cerca de 3000 crianças nascem na cidade de Bruxelas por ano. Então, ao plantar uma árvore para cada um deles, a redução de carbono na atmosfera pode chegar a 13 toneladas em um ano.

As árvores serão plantadas na América do Sul ou na África. A Baby Boom tem o intuito de amenizar os impactos das emissões de dióxido de carbono, mas, além disso, também é uma forma de contribuir com o reflorestamento dos países do Sul.

O Plano Climático de Bruxelas ainda conta com outras medidas em favor do meio ambiente, entre elas, a substituição da iluminação tradicional de prédios públicos por lâmpadas de LED.

E além disso, o plano ainda conta com uma sessão voltada à regeneração da cobertura vegetal dos espaços da cidade. “Como outros centros urbanos, a cidade de Bruxelas pretende desenvolver uma ferramenta em linha destinada aos habitantes ou grupos de habitantes que queiram tornar os espaços mais verdes”, explica o plano.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *