Sustentabilidade

Biotecnologia e suas principais áreas de estudo

Biotecnologia-dia

Quando você escuta falar de Biotecnologia, o que lhe vem à cabeça? Inovação, avanço tecnológico, algo mais futurístico?

Apesar de estar bem envolvida com tudo isso, e ser relacionada muito com esses termos nas notícias atualmente, essa grande área em expansão está mais envolvida no nosso cotidiano do que parece.

Biotecnologia é definida pelo ONU como qualquer aplicação tecnológica que utilize sistemas biológicos, organismos vivos, ou seus derivados, para fabricar ou modificar produtos ou processos para utilização específica. Estudando sobre ela por mais tempo, se percebe o quanto é abrangente, sendo aplicada realmente a toda as áreas que envolvam seres vivos e biologia, basicamente. Mas, quais são essas áreas?

Meu nome é Letícia, e sou aluna de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia há quatro anos. Apaixonada por Biologia desde mais nova, fico cada dia mais encantada e interessada no quanto a Biotecnologia cresce. Quero, nas próximas semanas, explicar um pouco sobre cada uma das seguintes principais áreas desse setor:

Na próxima semana, vou começar com a área mais conhecida e uma das mais antigas: Alimentos e Bebidas, envolvendo desde a agricultura até nossa alimentação diária. Até lá!

Ah, se você gostou do meu primeiro texto aqui no Bioblog, conta pra mim! Curta e comente!

Tags:

Um comentário

  1. Ótimo poder aprender mais sobre a aplicação da Biotecnologia em nosso cotidiano 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *