Educação

Biologia na prática: projeto Educação da Novozymes lança Experimentos Científicos

O projeto passa a contar com Experimentos Científicos que podem ser feitos em salas de aulas, laboratórios e ao ar livre, que nos ajudam a compreender alguns processos básicos

A Novozymes mantém o projeto Educação, que tem como objetivo, até 2020, impactar 1 milhão de pessoas no mundo sobre o potencial da Biologia. Na América Latina, o projeto ganhou algumas atividades bastante interessantes e que nos ajudam a entender como a Biologia impacta nas nossas vidas.

Agora, o projeto passa a contar com Experimentos Científicos que podem ser feitos em salas de aulas, laboratórios e ao ar livre, que nos ajudam a compreender alguns processos básicos. Os experimentos foram criados pela equipe de colaboradores da empresa, que se reuniram para ajudar demonstrar, de forma simples e fácil, como a Biologia pode ajudar no nosso dia a dia, que podem ser realizados em qualquer lugar, seja na escola, em casa ou na comunidade.

O primeiro experimento é o “Construa a sua Mata Ciliar”, que são importantíssimas para proteger e controlar os processos de erosão do solo, a recuperar as áreas degradadas, a regularizar e manter a vazão dos cursos hídricos e a preservar a fauna e a flora da região onde estão localizadas.

O segundo experimento é “A Extração de DNA de Morangos”, por meio dele você pode conhecer as unidades básicas de vida que constituem os seres vivos e aprender tudo o que acontece dentro das células que formam os organismos.

Já o terceiro é a “Fermentação por Fungos”, um processo que está presente na nossa vida. Seja dentro do nosso organismo, nos ajudando nos processos digestórios, como também na produção de alimentos e bebidas, indo da cerveja à fabricação de pães e bolos, a fermentação está ali, dando uma forcinha para que tudo fique exatamente saboroso. Na natureza, a fermentação também ajuda a dissolver matérias orgânicas, ajudando na fertilização do solo, na geração de uma nova vida.

Professores, alunos, comunidade, curiosos e os apaixonados por novas descobertas podem ter acesso aos experimentos científicos fazendo um cadastro simples, clicando aqui, assistir vídeos dos experimentos, baixar apostilas e apresentações com o passo a passo dos experimentos, gratuitamente. Nas próximas semanas você ainda pode conferir aqui as matérias específicas sobre cada um dos experimentos. Fique ligado e mãos à obra!

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *