28-07-2017

Bioblog completa um ano de informação em prol da biotecnologia

Buscamos disseminar conhecimento nas áreas de biologia, biotecnologia e sustentabilidade

             Um ano inteiro em que demonstramos como a biotecnologia pode ser apaixonante e que está tão presente em nossos dia a dia que, muitas vezes, nem percebemos. Por isso publicamos diariamente orientações sobre biocombustíveis, microrganismos, bactérias, alimentação, bebidas, sustentabilidade, além de temas que atendem às mais urgentes metas da Organização das Nações Unidas (ONU), como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

           Neste primeiro ano de existência do Bioblog já produzimos 324 matérias, entre as mais acessadas estão as que trazem temas como intolerância a lactose, tratamento de água, diferença entre respiração aerobica e anaerobica, preservação do meio ambiente, detergentes enzimáticos, protocolo de Kyoto, os benefícios da sustentabilidade para o meio ambiente, os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, entre outras.

 

Essas matérias descrevem desde conceitos básicos, tais como o que é uma enzima ou o que é sustentabilidade, até conteúdos mais robustos, como o cenário do biocombustível no Brasil, por isso o Bioblog é uma rica fonte de informações para as pessoas que desejam estar atualizadas acerca dos principais temas que tratam do desenvolvimento de tecnologias sustentáveis.

Em um ano de veiculação, nossas matérias foram lidas por 140.459 usuários, atingiram 206.862 pageviews em 169.523 sessões e alcançaram visualizações em todo mundo. No Brasil as cidades que acessam nossas informações com maior frequência são São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Fortaleza, Brasília, Goiânia e Recife.

O Bioblog é uma iniciativa da Novozymes. A paixão pela bioinovação está no DNA da empresa. A companhia conquistou, no final de 2016, um importante reconhecimento, se classificando na 9ª posição na lista “Change the World”, elaborada pela revista Fortune que destacou as 50 empresas que apresentaram atividades com importante impacto social ou ambiental por seus projetos que cooperam para impactar de forma positiva o mundo, como esse espaço de notícias, que visa disseminar conhecimentos nas áreas de biologia, biotecnologia e sustentabilidade.

Para acompanhar os conteúdos, continue visitando o Bioblog e descubra como o universo da biotecnologia está mais próximo do seu dia a dia do que você imagina.

 

Quer fazer um comentário?