Educação

App book concorre a prêmio “Tela Viva Móvel”

livro-app-literatura

Rei do Rio de Ouro é finalista na premiação que é o “Oscar brasileiro” do conteúdo móvel

O Livro-aplicativo “O Rei do Rio de Ouro”, um clássico do escritor e poeta britânico, John Ruskin, da Coleção Novozymes Nova Perspectiva, criado em parceria com o SESI-Pr e com a Startup paulista StoryMax, é a obra competindo no prêmio Tela Viva Móvel. A votação popular para escolher a melhor obra é aberta ao público e pode ser acessada no link: https://telavivamovel.com.br/entretenimento/ até o próximo dia 06 de maio de 2018.

O texto, apresentado como um conto de fadas, conta a história de um velho que visita a casa de três irmãos durante uma tempestade. O irmão bom acolhe o velhinho, mas os outros dois o maltratam e o expulsam. O que eles não sabiam era que se tratava do “Senhor Vento Sudoeste”, que trazia as chuvas para aquele vale fértil. Ao ser maltratado, ele provocou uma grande seca na região.

Essa história tem uma relação direta com o sexto Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que aborda o tema da água limpa e saneamento. A proposta do app book é provocar a reflexão sobre como as nossas ações impactam em nossa própria sobrevivência.

O vencedor entre as melhores propostas inscritas será conhecido em uma cerimônia, em São Paulo, no próximo dia 14 de maio.

Além de votar nessa incrível obra brasileira, você também pode baixar, gratuitamente, o aplicativo nos aparelhos Android e iOS e ler essa surpreendente história!

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *