Sustentabilidade

Aplicativo chinês para reflorestamento ganha prêmio da ONU

Os usuários da Ant Forest são encorajados a registrar sua pegada de baixo carbono por meio de ações diárias, como no uso do transporte público ou pagando contas de serviços públicos online

A iniciativa de sustentabilidade Ant Forest ganhou o prêmio Campeões da Terra 2019, principal destaque ambiental da ONU, por transformar as boas ações de meio bilhão de pessoas em árvores reais, plantadas em algumas das regiões mais áridas da China.

Lançada pelo Ant Financial Services Group, afiliado do grupo Alibaba, a Ant Forest promove estilos de vida mais ecológicos, inspirando os usuários a reduzir as emissões de carbono em suas vidas e a proteger o meio ambiente.

Os usuários da Ant Forest são encorajados a registrar sua pegada de baixo carbono por meio de ações diárias, como no uso do transporte público ou pagando contas de serviços públicos online. Para cada ação, eles recebem pontos de “energia verde” e, quando acumulam um certo número de pontos, uma árvore é plantada.

Os usuários podem visualizar imagens de suas árvores em tempo real via satélite e podem optar por proteger áreas de conservação. A plataforma também está explorando soluções inovadoras para aliviar a pobreza e melhorar a vida da população local, alavancando o poder da tecnologia digital.

Desde seu lançamento, em agosto de 2016, a Ant Forest e suas parceiras plantaram cerca de 122 milhões de árvores em algumas das áreas mais secas da China. As árvores cobrem uma área de 112.000 hectares e o projeto se tornou a maior iniciativa de plantação de árvores do setor privado no país.

A Ant Forest está entre os cinco vencedores deste ano. As outras categorias são Liderança Política, Visão Empresarial e Ciência e Inovação.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *