Sala de Imprensa

Pesquisa mostra oportunidade de mercado para novos produtos 0% lactose no Brasil

zero lactose

Uma pesquisa desenvolvida pela multinacional dinamarquesa, Novozymes, em parceria com a MindMiners, mostra que o consumidor brasileiro gostaria de ter mais produtos 0% lactose nos supermercados e similares. Uma oportunidade para os produtores brasileiros. Entre os participantes da entrevista, 67,4% afirmam que aumentariam seu consumo de iogurte, 60% sorvete e 61,8% leite condensado e manteiga. Aproximadamente 75,4% dos entrevistados afirmam serem influenciados com frequência – ou sempre – pela confiança que têm na marca. Outros 72,2% se preocupam com a garantia de que o produto é realmente 0% lactose e 72% também disseram atentar-se ao sabor do leite.

A pesquisa foi destaque no portal Núcleo do Varejo/ESPM e na Supermercado Moderno.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *